A possibilidade de Santa Maria vir a ser o endereço da Escola de Sargentos (ESA) tem mobilizado, ultimamente, a administração municipal. Prova disso é que, nas últimas semanas, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) já esteve reunido com o Comando Militar do Sul e também com o governador Eduardo Leite em busca de mobilização política que garanta o aporte que pode injetar até R$ 1 bilhão na economia local.
Leia mais colunas de Marcelo Martins
Agora, foi a vez de o vice-prefeito e pré-candidato ao Executivo municipal, Sergio Cechin (PP), mostrar que também está engajado e atento a essa tema que pode mudar o panorama econômico de Santa Maria.
Na última terça-feira, o deputado estadual tenente-coronel Zucco (PSL) gravou um vídeo em frente ao comando militar, na Capital, onde reforçou o apoio dele à vinda da unidade militar educacional para o município.
- Cechin está lutando por essa pauta. Santa Maria pode, sim, e tem todas qualificações e todas condições de receber a Escola de Sargentos. Com muita esperança e garra, esperamos que Santa Maria seja a cidade a ser escolhida - disse Zucco, uma voz presente e próxima do PP local.
PROXIMIDADE
À coluna, Cechin disse que a proximidade e a boa relação que ele tem com deputados estaduais e federais está sendo utilizada para "trazer benefícios e investimentos" para Santa Maria. O que, segundo ele, será ainda mais intensificado se vier a ser o eleito do pleito de novembro.
- O deputado Zucco, além de ser um grande apoiador da nossa candidatura, está trabalhando, assim como nós, para trazer investimentos e melhorias a Santa Maria. Nosso objetivo é mostrar ao Comando do Exército, por meio dos nossos representantes, que Santa Maria está preparada para receber a ESA - disse Cechin.